Depoimentos
Nádia Sampaio Vieira
- Aluno do Ensino Infantil
Gostaria de expressar minha sincera gratidão pelo tempo que meu
Robert Edward Pogue
- Família da Irlanda
Estamos muito felizes com a Escola Britânica de Brasília (BSB)
Eduardo Luis Fuhr
- Pais Argentinos
Nossos filhos frequentaram a escola desde o primeiro dia de
Madiha Saqib
- Família do Paquistão
Nossa filha Mehr teve um tempo produtivo na Escola Britânica
Stefania Gabriel Cam
- Família Brasileira
Sentiremos falta do tempo que nosso filho passou na Escola
Auxílio Financeiro
Empenhamo-nos em ampliar o acesso a alunos que poderiam se beneficiar de uma educação na escola, oferecendo suporte financeiro aos pais que não puderem pagar as taxas integralmente. O nível de suporte fornecido varia, geralmente, entre 10% e 30% das mensalidades escolares e está sujeito a processos de avaliação.
Os pais interessados em requerer suporte financeiro devem preencher um formulário de inscrição. O Comitê de Auxílio Financeiro irá avaliar todos os pedidos e poderá solicitar uma reunião com os pais a fim de garantir que a informação declarada tenha sido corretamente interpretada e, portanto, que a avaliação financeira seja realizada de forma justa e coerente. Os casos são avaliados individualmente e o auxílio financeiro é oferecido em conformidade com cada situação. A decisão do comitê para todos os pedidos é definitiva.
Todos os auxílios concedidos são revisados anualmente e poderão ser aumentados, diminuídos ou suspensos.
Os fundos disponíveis para auxílio financeiro são limitados. Por isso, a fim de permitir que a escola ofereça assistência financeira a futuros interessados, ficaríamos gratos se os pais considerarem a possibilidade de pagar, integral ou parcialmente, o auxílio recebido, quando sua situação assim os permitir.
O auxílio financeiro geralmente é considerado sob as seguintes circunstâncias:
- Uma família já inscrita na escola e que tenha sofrido alteração significativa de sua situação financeira, como em decorrência da perda de um emprego ou de doença grave do responsável pela renda familiar. Nesses casos, a ajuda financeira normalmente só é aprovada caso o aluno tenha concluído pelo menos um ano letivo na escola.
- Uma família que paga suas próprias taxas e não dispõe de recursos financeiros para pagar as taxas integrais.